Eleições em SP: Ricardo Nunes vai ao debate da Record?
O prefeito condicionou sua participação no debate com Guilherme Boulos (PSOL) à dimensão das chuvas previstas para o final de semana
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), já admite a possibilidade de não comparecer ao debate organizado pela TV Record e pelo jornal O Estado de S. Paulo, marcado para sábado, 19.
Segundo o prefeito, tudo dependerá da dimensão das chuvas previstas para o final de semana.
“Em uma eventual situação de colapso na cidade, em que vá requerer a presença do prefeito, se a gente tiver, por exemplo, uma situação que aconteceu nesse final de semana. Entre o debate e cuidar da cidade, eu preciso liderar o cuidado da cidade”, afirmou o prefeito em evento voltado às mulheres em um hotel na Consolação, região central de São Paulo.
Nunes cancela participação em debate Folha/Uol/RedeTV
Na quinta, 17, Ricardo Nunes cancelou sua participação no debate Folha/Uol/RedeTV entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo.
Em comunicado, a campanha do emedebista atribuiu a ausência a uma reunião extraordinária convocada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
“Em razão da reunião extraordinária agendada pelo governador Tarcísio de Freitas, o prefeito Ricardo Nunes não poderá comparecer hoje ao debate pela Prefeitura de São Paulo promovido pelos veículos RedeTV, Folha de S. Paulo e UOL.
Desde a tempestade de sexta-feira passada, foram desmarcados diversos compromissos da campanha à reeleição, dando prioridade às urgências da Prefeitura. Estão em vista os cancelamentos de outras agendas eleitorais, por conta das mudanças climáticas previstas para sexta-feira”, afirmou a equipe do prefeito.
Em função da ausência, os organizadores fizeram uma entrevista de uma hora com Guilherme Boulos (PSOL).
Apagão impacta campanha em SP?
O apagão na cidade de São Paulo não provocou grandes impactos na corrida pela prefeitura de São Paulo.
Segundo pesquisa do Instituto Paraná, divulgada na quarta-feira, 16, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) se mantém à frente de Guilherme Boulos (PSOL), com 52,3% das intenções de voto, ante 39,2% do deputado federal. No levantamento publicado em 10 de outubro, o emedebista apareceu com 52,8% das intenções de voto e o psolista, 39%.
Na pesquisa Quaest, também divulgada na quarta, 16, Nunes lidera com 45% das intenções de voto, contra 33% de Boulos.
A pesquisa Datafolha, por sua vez, mostrou uma queda nas intenções de voto no emedebista, que recuou de 55% para 51%. Os votos de Nunes, no entanto, não foram para Boulos, que se manteve com 33% das intenções de voto entre 10 e 17 de outubro.
O levantamento indica que os quatro pontos percentuais perdidos por Nunes, na verdade, contribuíram no crescimento de votos nulos, branco e indecisos que foram de 10% para 16%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)