Eleições de 2022 vão ser conduzidas por Alexandre de Moraes
Pouca gente notou até o momento, mas a próxima eleição presidencial será comandada por Alexandre de Moraes. Em agosto de 2022, ele assume a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e caberá a ele não só organizar a disputa...
Pouca gente notou até o momento, mas a próxima eleição presidencial será comandada por Alexandre de Moraes.
Em agosto de 2022, ele assume a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e caberá a ele não só organizar a disputa.
Antes de assumir o comando, como vice, ele deverá ser relator das resoluções internas que detalham os limites sobre candidatos e eleitores.
Pelo menos desde o ano passado, estudiosos e defensores da liberdade de expressão preocupam-se com as interferências da Justiça Eleitoral no debate eleitoral, especialmente na internet, dado o crescimento da remoção de postagens e notícias críticas a candidatos.
Frequentemente tachadas como falsas pelos próprios políticos, as mensagens podem ser apagadas por ordem da Justiça Eleitoral, caso sejam consideradas inverídicas.
O próprio Moraes, numa decisão do ano passado, manteve censurada uma mensagem publicada no Facebook por um cidadão que criticava o então candidato ao governo do Mato Grosso do Sul Odilon de Oliveira (PDT), ex-juiz federal.
Em maio, o TSE promoverá um seminário internacional para discutir “fake news” e eleições, com participação de autoridades e especialistas.
Moraes, que já integra a Corte eleitoral, não está entre os palestrantes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)