Eleições de 2022: eleitores têm até 4 de maio para tirar ou transferir título
Em menos de quatro meses, no dia 4 de maio, terminará o prazo para regularizar o título eleitoral, ou mesmo solicitar a primeira via do documento, em tempo para votar nas eleições de 2022, informa o Tribunal Superior Eleitoral...
Em menos de quatro meses, no dia 4 de maio, terminará o prazo para regularizar o título eleitoral, ou mesmo solicitar a primeira via do documento, em tempo para votar nas eleições de 2022, informa o Tribunal Superior Eleitoral.
As eleições deste ano estão marcadas para outubro.
Em 2 de outubro, os brasileiros vão às urnas para escolher presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. Eventual segundo turno para presidente e governador poderá ocorrer no dia 30 de outubro. As datas correspondem ao primeiro e ao último domingo do mês, conforme prevê a Constituição Federal.
Para estas eleições, o Tribunal Superior Eleitoral fixou a uniformização do horário de encerramento e de início da votação das eleições. A Corte decidiu que as eleições começarão e se encerrarão no horário oficial de Brasília.
Assim, os estados com fuso horário terão que se adaptar. No caso do Acre, que tem duas horas de diferença da capital, a votação começará duas horas mais cedo, às 6h, e terminará às 15h. No arquipélago de Fernando de Noronha, com uma hora a mais, a votação começará uma hora mais tarde, às 9h, e terminará às 18h.
Já nos estados com uma hora a menos que o de Brasília, como Amazonas, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Roraima, Mato Grosso e parte do Pará, a votação vai acontecer entre 7h e 16h.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)