ELEIÇÕES 2020: a corrida pela Prefeitura de Aracaju
Em Aracaju, a corrida pela Prefeitura se encaminha para ser decidida em dois turnos. Houve um boom de candidaturas de delegados e delegadas na capital sergipana...
Em Aracaju, a corrida pela Prefeitura se encaminha para ser decidida em dois turnos. Houve um boom de candidaturas de delegados e delegadas na capital sergipana.
O atual prefeito, Edvaldo Nogueira, eleito pelo PC do B e hoje no PDT, tentará a reeleição e terá o apoio do governador, Belivaldo Chagas, do PSD, que emplacou a vice: Katarina Feitoza, ex-delegada-geral da Polícia Civil do estado.
Nogueira conta também com o apoio do MDB, do ex-governador Jackson Barreto; do PP, do deputado federal Laércio Oliveira; do Solidariedade, do deputado federal Gustinho Ribeiro; e de partidos como PSC, PV e Republicanos.
A delegada Danielle Garcia (Cidadania), a primeira a ser lançada, é uma aposta do senador Alessandro Vieira. O vice na chapa será o ex-deputado federal Valadares Filho (PSB), filho do ex-senador Antônio Carlos Valadares.
Danielle fez alianças com o PSDB, do ex-senador Eduardo Amorim, e com o PL, do deputado federal Bosco Costa.
O DEM, da senadora Maria do Carmo, deve confirmar a candidatura da delegada Georlize Teles. Tem o apoio de João Tarantella, “bolsonarista raiz” do estado, que trocou o PSL pelo DEM neste ano.
O PT, do senador Rogério Carvalho, estará na disputa com o ex-deputado federal e ex-tesoureiro nacional do partido Márcio Macêdo. Por enquanto, apenas o Pros está na coligação.
Almeida Lima, que já foi prefeito da capital, deputado estadual, federal e senador, é o nome do PRTB, de Hamilton Mourão.
Ele disputará votos bolsonaristas com Lúcio Flávio, candidato do Avante, que tem se vendido como “o candidato da Damares”.
O PTB também estará na briga com o deputado estadual Rodrigo Valadares, que fez aliança com o PSL. Ele é filho de Pedrinho Valadares, ex-deputado federal que estava com Eduardo Campos no avião que caiu em 2014, matando todos os ocupantes.
Há, ainda, outros nomes na disputa como o do professor universitário Alexis Pedrão (PSOL), do delegado Paulo Márcio (Democracia Cristã), além de Gilvaní Santos (PSTU) e de Juraci Nunes (PMB).
Leia também:
ELEIÇÕES 2020: a corrida pela Prefeitura de Recife
ELEIÇÕES 2020: a corrida pela Prefeitura de São Paulo
ELEIÇÕES 2020: a corrida pela eleição suplementar ao Senado em Mato Grosso
ELEIÇÕES 2020: a corrida pela Prefeitura de Fortaleza
ELEIÇÕES 2020: a corrida pela Prefeitura de João Pessoa
ELEIÇÕES 2020: a corrida pela Prefeitura de São Luís
ELEIÇÕES 2020: a corrida pela Prefeitura de Belo Horizonte
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)