‘Eleição não é um assunto da Defesa’, diz Santos Cruz, sobre ameaça de Braga Netto
O general Santos Cruz criticou Braga Netto após a ameaça às eleições de 2022. De acordo com o Estadão, o ministro da Defesa teria enviado um interlocutor para falar ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que, se o voto impresso não for implementado, não haverá pleito...
O general Santos Cruz criticou Braga Netto após a ameaça às eleições de 2022.
De acordo com o Estadão, o ministro da Defesa teria enviado um interlocutor para falar ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que, se o voto impresso não for implementado, não haverá pleito.
Segundo Santos Cruz, o assunto não está na alçada do Ministério da Defesa.
“Esse tipo de assunto não é assunto do Ministério da Defesa. O ministério da Defesa trata da operacionalidade das tropas, da capacidade das instituições militares, tem uma série de assuntos que são próprios do Ministério da Defesa. Eleição é um assunto mais do Poder Legislativo“, disse ao Estadão.
O ex-ministro da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro defendeu que o caso seja apurado.
“É um assunto extremamente sério, precisa ser verificada a responsabilização. Pela natureza do assunto, precisa de maior aprofundamento.”
Santos Cruz afirmou que a existência da eleição não pode ser contestada.
“Uma coisa é o aperfeiçoamento do sistema eleitoral, você pode discutir. Agora, a existência da eleição, não. A existência da eleição não pode ser contestada.”
Como destacamos, mais cedo Braga Netto negou ter feito qualquer ameaça às eleições.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)