“Ele quer que eu seja candidato pelo PL”, diz Salles sobre Bolsonaro
O deputado federal e pré-candidato à prefeitura de São Paulo Ricardo Salles (PL-SP) disse a O Antagonista que o ex-presidente Jair Bolsonaro quer que ele seja o indicado do PL para...
O deputado federal e pré-candidato à prefeitura de São Paulo Ricardo Salles (PL-SP) disse a O Antagonista que o ex-presidente Jair Bolsonaro quer que ele seja o indicado do PL para concorrer em 2024. Não é o que Valdemar Costa Neto, presidente do PL, planeja.
O Globo informou que Bolsonaro orientou Salles a não aceitar a carta de desfiliação do partido, que negocia apoio à reeleição do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
Questionado sobre o assunto por O Antagonista, Salles disse o seguinte:
“Ele quer que eu seja candidato pelo PL e não por outro partido.“
Salles disse que durante uma reunião, que aconteceu há duas semanas, em que estavam presentes ele, Jair Bolsonaro, Valdemar, o deputado federal Mário Frias (PL-SP) e o deputado federal Luciano Lorenzini Zucco (Republicanos-RS), Bolsonaro confirmou seu interesse na candidatura de seu ex-ministro do Meio Ambiente.
“Quando a gente fez a reunião, há duas semanas, eu [deputado federal] Mário Frias (PL-SP), [deputado federal] Zucco (Republicanos-RS), o próprio Bolsonaro e o Valdemar, O Valdemar disse: ‘olha, eu dou a carta a qualquer momento.’ O Bolsonaro disse: ‘eu quero que o Salles seja candidato pelo PL'”, contou o pré-candidato.
Alguns dias após a reunião, Bolsonaro falou com Salles e disse que poderia dar certo do deputado se candidatar pelo PL.
“O que que o presidente falou: ‘olha, eu to conversando com o Valdemar da uma segurada aí que eu acho que vai dar para você ser candidato aqui no partido. Então segura aí, não pegue a carta, porque se pegar a carta acaba o nosso argumento aqui'”, contou Salles a O Antagonista.
Segundo a assessoria do ex-presidente, Valdemar nunca ofereceu a carta de desfiliação a Salles e que Bolsonaro não fala com o deputado Salles há pelo menos 15 dias.
Segundo O Globo, Valdemar “ofereceu ao menos duas vezes, neste mês, o documento que autoriza Salles a sair da legenda para concorrer à prefeitura de São Paulo por outro partido”. “O deputado, no entanto, negou a oferta por orientação de Bolsonaro”, diz a reportagem.
Nunes encaminhou na noite da quarta-feira, 20, a dirigentes do PL, um vídeo em que pede, mais uma vez, o apoio de Bolsonaro à sua reeleição. O prefeito diz o seguinte na mensagem:
“Eu quero, é importante que tenha o apoio do presidente Bolsonaro, é fundamental o apoio do presidente Bolsonaro e tenho certeza de que ele tem consciência da responsabilidade dele, porque nós estamos falando aqui em São Paulo de combater o que tem de pior na extrema-esquerda.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)