“Ele não foi capaz”, diz Álvaro Vargas Llosa, sobre Jair Bolsonaro
O escritor peruano Álvaro Vargas Llosa entrevistou há pouco o ex-juiz Sergio Moro em um seminário sobre a relação entre os Estados Unidos e a América Latina. Álvaro é autor do "Manual do Perfeito Idiota Latino-Americano" e filho do vencedor do Nobel de literatura, Mario Vargas Llosa, que também participa do painel...
O escritor peruano Álvaro Vargas Llosa entrevistou há pouco o ex-juiz Sergio Moro em um seminário sobre a relação entre os Estados Unidos e a América Latina. Álvaro é autor do “Manual do Perfeito Idiota Latino-Americano” e filho do vencedor do Nobel de literatura, Mario Vargas Llosa, que também participa do painel.
Ao questionar Moro sobre sua pré-candidatura à Presidência, Álvaro afirmou que Jair Bolsonaro foi incapaz de promover as reformas necessárias para o sistema político brasileiro. Segundo ele, essa é uma das causas do descontrole na inflação.
“Ele não foi capaz de reformar o sistema brasileiro. Ele realizou algumas reformas, mas tem se provado muito difícil reformar o sistema brasileiro. É por isso que a inflação no Brasil está hoje em torno de 10%, algo que ele era capaz de controlar no início do governo.”
Para o escritor, a luta contra a corrupção desacelerou no Brasil nos últimos anos.
“Ao mesmo tempo, a luta contra a corrupção claramente desacelerou. Talvez, alguns digam até que ela caminhou no sentido contrário.”
Sergio Moro afirmou que Bolsonaro não cumpriu suas promessas de campanha sobre combate à corrupção e contribuiu com a reabilitação política de Lula.
“O presidente não cumpriu a promessa que ele fez durante a campanha. Uma dela é muito importante para mim, a luta contra a corrupção. Ele fez exatamente o oposto e, por causa disso, de certa forma, ele deu a Lula a possibilidade de voltar.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)