“Ele me pareceu abalado emocionalmente”, diz deputado sobre ‘homem-bomba’
Jorge Goetten conhecia Francisco Wanderley Luiz há 30 anos e declarou que “nunca viu viés político” em comportamento do Tiü França
Em conversa com O Antagonista, o deputado federal Jorge Goetten (Republicanos-SC) declarou que Francisco Wanderley Luiz – autor das explosões na Praça dos Três Poderes em Brasília – pareceu “abalado emocionalmente” nas últimas vezes em que os dois tiveram contato.
Goetten e Wanderley – conhecido como Tiü França – se conheciam há aproximadamente 30 anos. A cidade natal de Francisco, Rio do Sul, é uma das bases eleitorais de Goetten.
O parlamentar confirmou que Francisco Wanderley esteve em seu gabinete em agosto deste ano. O homem, autor dos atos em Brasília, também fez uma excursão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no período.
“Esse ano ele esteve em agosto, esteve no nosso gabinete mas ele não me encontrou. Eu conhecia ele, ele era um empreendedor de sucesso. Ele me visitou no ano passado também. Agora, até comentei no gabinete, o França que eu conheço não era esse”, declarou o parlamentar.
“Ele me pareceu abalado emocionalmente, com a separação da mulher dele”, acrescentou. “O filho dele falou até que ele se distanciou um pouco da família. Depois da separação, ele não estava bem”, complementou.
O parlamentar acredita que França queria “chamar a atenção para o ato que queria fazer”, mas não especulou sobre qual mensagem seria essa.
“Sempre tive encontro de conterrâneos e amigos. E nunca conversei sobre política. Nunca vi nenhum viés ou algo que chamasse a atenção no comportamento dele por motivação política”, declarou o parlamentar.
Luiz foi candidato a vereador em sua cidade natal, Rio do Sul, em Santa Catarina, durante as eleições municipais de 2020. Ele obteve 98 votos.
Segundo a vice-governadora do DF, Celina Leão, Francisco Wanderley Luiz tentou entrar no STF antes das explosões.
Segundo as primeiras informações da Polícia Civil, Wanderley Luiz alugou uma casa na cidade satélite de Ceilândia, distante aproximadamente 30 quilômetros de Brasília.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)