Elcio Franco deu aval a estelionatários?
Em entrevista há pouco à CBN, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, descartou a compra de um lote de 33 milhões de vacinas da AstraZeneca pela iniciativa privada e disse que "estelionatários" estão tentando vender o que não têm...
Em entrevista há pouco à CBN, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, descartou a compra de um lote de 33 milhões de vacinas da AstraZeneca pela iniciativa privada e disse que “estelionatários” estão tentando vender o que não têm.
“A AstraZeneca já disse que essas vacinas não estão disponíveis. Talvez tratam-se de estelionatários que estejam tentando vender para a iniciativa privada ou mesmo para governos esse insumo que é um dos commodities de maior valor agregado atualmente.”
Segundo Franco, “grupos de estelionatários andaram oferecendo essa mesma quantidade de 33 milhões de doses a outros países”.
O secretário-executivo só não explicou por que deu aval para a compra quando empresários procuraram o ministério. O governo, inclusive, enviou à AstraZeneca uma carta de autorização assinada por Elcio Franco, Wagner Rosário (CGU) e José Levi (AGU).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)