Eduardo Ribeiro: “Quem votou em Lula, espero que tenha se decepcionado”
As falas de Ribeiro reforçam resultado de pesquisa Genial/Quaest, que aponta maior desconfiança de parlamentares em relação a Lula
Em entrevista exclusiva ao programa Meio-Dia em Brasília, o presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, criticou o governo Lula e a postura revanchista do petista ao longo de um ano e meio de gestão.
Desde quando assumiu a Presidência da República pela terceira vez, Lula vem apoiando pautas de enfrentamento de seus adversários políticos. Em entrevista, por exemplo, Lula chegou a dizer que só ficaria em paz quando f* o ex-juiz Sergio Moro, hoje senador.
“Esse é um governo péssimo. Acho que nem aqueles que esperavam um governo mais moderado podem estar se autoenganando a dizer que nós temos um bom governo. Nós não temos um bom governo”, avaliou Ribeiro.
Para o dirigente partidário, o Brasil hoje conta com “um governo arcaico, que levou para o seu entorno o que tinha de mais retrogrado na esquerda brasileira”. “Vide o nosso ministro do Trabalho [Luiz Marinho], que defende ideias completamente ultrapassadas”, disse Ribeiro.
“Esse é o governo de práticas completamente ultrapassadas que não conversam com a nova geração e não conversam com os meios de comunicação e a forma de se comunicar hoje em dia”, acrescentou Ribeiro.
Para ele, o cenário nos próximos meses tende a piorar, ao invés de melhorar. “É um governo péssimo, tende a piorar. Esse é um governo revanchista que foi desenhado para vingança. Quem votou em lula pensando ou desejando o retorno da democracia, espero que já tenha se decepcionando”, declarou o presidente.
As falas de Ribeiro reforça, por exemplo, o resultado de pesquisa Genial/Quaest publicado nesta quarta-feira, 22. A avaliação é que a desconfiança do governo Lula aumentou, inclusive, entre os parlamentares.
A avaliação do governo é negativa para 42% dos deputados, nove pontos percentuais a mais do que os 33% de agosto de 2023. Em nove meses, a avaliação positiva oscilou de 35% para 32%, e a regular foi de 30% para 26%.
“Não surpreende essa postura do presidente. Na prática, ele está fazendo tudo aquilo que ele prometeu”, pondera Ribeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)