Eduardo Ribeiro critica governo por não importar vacina contra dengue
Eduardo Ribeiro, presidente do Partido Novo, criticou o governo por não dar interesse a vacina contra a dengue, produzida no Japão e aprovada, desde março, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e esperar o imunizante feito pelo Butantan que deve ser distribuído aos postos de saúde só em 2025. Ribeiro criticou:“é um absurdo o...
Eduardo Ribeiro, presidente do Partido Novo, criticou o governo por não dar interesse a vacina contra a dengue, produzida no Japão e aprovada, desde março, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e esperar o imunizante feito pelo Butantan que deve ser distribuído aos postos de saúde só em 2025.
Ribeiro criticou:“é um absurdo o governo querer esperar esse tempo todo por uma vacina nacional quando já existe uma vacina produzida em outro país e aprovada pela própria Anvisa. Até lá, quantos brasileiros vão adoecer e morrer para satisfazer a ideologia estatizante do PT?”
A vacina do Butantan é desenvolvida desde 2009 e até hoje não tem nenhum estudo concluído para a liberação do uso na população.
A vacina Qdenga, do laboratório japonês Takeda, demonstrou a eficácia global de 80,2% contra a dengue causada por qualquer sorotipo. Pode ser aplicada em crianças a partir dos quatro anos e adultos até 60 anos de isade.
Lembramos que o número de casos e mortes causados pela doença pode bater recorde neste ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)