Eduardo Paes se diz ‘indignado’ e acusa ‘interferência no processo eleitoral’
Eduardo Paes afirmou hoje que a busca em sua casa nesta manhã foi "uma tentativa clara de interferência do processo eleitoral"...
Eduardo Paes afirmou hoje que a busca em sua casa nesta manhã foi “uma tentativa clara de interferência do processo eleitoral”.
“Às vésperas das eleições para a Prefeitura do Rio, Eduardo Paes está indignado que tenha sido alvo de uma ação de busca e apreensão numa tentativa clara de interferência do processo eleitoral — da mesma forma que ocorreu em 2018 nas eleições para o governo do estado”, diz nota publicada pelo G1.
O ex-prefeito pelo PMDB, hoje no DEM, foi alvo de um mandado de busca e apreensão na manhã desta terça-feira, após autorização do juiz Flávio Itabaiana. Paes foi oficializado como candidato à prefeitura do Rio na última quarta (2).
Além da busca, Itabaiana também aceitou uma denúncia do MP do Rio e tornou Paes e outros quatro investigados réus por crimes de corrupção, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Ainda não foram divulgados detalhes das investigações.
Em março deste ano, Paes já tinha se tornado réu, na Justiça Federal, por corrupção passiva, fraude em licitação e falsidade ideológica. A acusação é relativa a suposto direcionamento na licitação para a construção do Complexo de Deodoro para os Jogos Olímpicos de 2016.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)