Eduardo Paes calcula a raiz quadrada de Madonna
O prefeito do Rio de Janeiro debochou da estimativa de público realizada pelo Instituto Datafolha, que ficou bem abaixo da projeção da Riotur
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), debochou da estimativa de público realizada pelo Instituto Datafolha para o show da Madonna, que ficou muito abaixo da publicada pela Riotur, sem esclarecer o cálculo realizado pelo órgão de turismo da prefeitura da capital fluminense.
“Ai ai ai! Esses jornais de São Paulo não sabem fazer conta mesmo! Para calcular o total de 1,6 milhão de pessoas no show da Madonna (na verdade foram 1.612.356) usamos a equação abaixo! Eles jamais entenderão!”, afirmou o prefeito no X, antigo Twitter.
“Explico: uma integral definida de 0 até ( x ), a derivada temporal do numerador que inclui a exponencial do quadrado de ( t ) e o logaritmo natural de uma função gama de ( t + y ), o denominador envolve a raiz quadrada do seno hiperbólico de ( tz ), e uma segunda derivada parcial em relação a y de uma função logística. Entenderam?”, acrescentou.
Um seguidor de Paes escreveu nos comentários: “A praia é minha, eu coloco o número de pessoas que eu quiser”.
E o prefeito do Rio respondeu: “É por aí…”
Enquanto a Riotur afirmou que o show da cantora americana levou 1,6 milhão de pessoas à praia de Copacabana, o instituto de pesquisa calculou, com base no perímetro ocupado pelo público e no número de pessoas que podem ocupar um metro quadrado (7), que o público máximo era de 875 mil pessoas, pouco mais da metade da estimativa carioca.
Imagens aéreas do show da Madonna mostram o público ocupando uma área que ia do palco principal, em frente ao hotel Copacabana Palace, até a avenida Princesa Isabel.
Quanto custou o show da Madonna?
Embora empresas privadas tenham arcado com a maior parte dos 60 milhões de reais que custou o show da Madonna, a prefeitura do Rio de Janeiro, chefiada por Eduardo Paes, investiu cerca de 10 milhões de reais para a realização do evento, segundo o Uol.
Ao portal, o presidente da Riotur estimou que o retorno financeiro da cidade seria de até 500 milhões de reais.
Leia também:
Letícia Barros na Crusoé: Madonna não merecia os 20 milhões de reais
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)