Eduardo Leite toma posse no Rio Grande do Sul
Eduardo Leite (PSDB, foto) tomou posse como governador do Rio Grande do Sul neste domingo (1º), em cerimônia na Assembleia Legislativa do estado...
Eduardo Leite (PSDB, foto) tomou posse como governador do Rio Grande do Sul neste domingo (1º), em cerimônia na Assembleia Legislativa do estado.
Em discurso, o primeiro governador reeleito no estado prometeu um governo comprometido com a diversidade e condenou a polarização política.
“Teremos um governo comprometido com a diversidade em todas as suas manifestações e demandas, como livre expressão das vontades e direitos individuais”, afirmou
“Vencemos uma eleição acirrada praticando a tolerância e o respeito, driblando a polarização que machuca o país. Colocamos as questões do Rio Grande do Sul no centro do debate político eleitoral, escapando de uma guerra política que anestesia o Brasil […] A nossa vitória sinalizou a construção de um centro democrático, com projeto, agenda e força política. Comprovamos que é possível conquistar resultados eleitorais com tolerância, respeito e responsabilidade administrativa, aglutinando pessoas, sem dispersar iniciativas e sem ceder aos apelos dos populismos e dos extremismos”, acrescentou.
O tucano também rebateu ataques homofóbicos feitos por seu adversário no segundo turno estadual, Onyx Lorenzoni (PL). “O Rio Grande do Sul não tem uma primeira-dama, mas tem uma pessoa que é de verdade. Podem ter certeza”, disse o governador em referência a seu namorado, o médico Thalis Bolzan.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)