Eduardo Leite pede reforço na segurança a governadores do Sul e Sudeste
Os casos de assaltos e de violência crescem na região em meio ao estado de calamidade
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), solicitou aos governadores do Sul e do Sudeste envio de ajuda para conter a onda de criminalidade no estado. Os casos de assaltos e de violência crescem na região em meio ao estado de calamidade em decorrência das chuvas.
Nesta terça-feira, 7, por exemplo, o governador Ratinho Júnior (PSD), do Paraná, disponibilizou 32 policiais militares, oito viaturas do Batalhão de Choque, uma embarcação e um helicóptero. As chuvas já deixaram ao menos 90 mortes e 132 pessoas desaparecidas.
Paralelamente, a Polícia Militar do Rio Grande do Sul passou a registrar diversos casos de furtos e assaltos em diversas regiões do estado. Na maioria dos casos, os assaltantes estão usando motos aquáticas e se aproveitam da escuridão das cidades, que tiveram o fornecimento de energia elétrica suspenso.
Nesse domingo, 5, dois homens tentaram assaltar um barco de resgate que estava com desabrigados, em Canoas. Porém, dentro do barco havia dois policiais, que prenderam os assaltantes. As informações são da coluna True Crime, do jornalista Ulisses Campbell, de O Globo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)