Eduardo Leite diz que PSDB deve ter disposição para abrir mão de candidatura
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, disse, em entrevista à Crusoé, que o PSDB pode abandonar a ideia de ter um candidato próprio em 2022, se perceber que essa é a melhor alternativa para superar a polarização entre Jair Bolsonaro e Lula...
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, disse, em entrevista à Crusoé, que o PSDB pode abandonar a ideia de ter um candidato próprio em 2022, se perceber que essa é a melhor alternativa para superar a polarização entre Jair Bolsonaro e Lula.
Leite, que vai disputar as prévias do partido em novembro, disse que não há como esperar que outras legendas abram mão de suas candidaturas em nome da “terceira via” sem estar disposto a isso.
“Tem que haver a disposição para essa composição, sem dúvida nenhuma. Tanto quanto nós esperamos que haja disposição dos outros para também fazer essa concessão se a nossa candidatura puder melhor aglutinar. Política é sobre colocar o outro em primeiro lugar, e não nós mesmos. É colocar em primeiro lugar o interesse de fazer pelos outros, e não o interesse de ser governador ou presidente, ou o que quer que seja. A gente tem que ter essa disposição de considerar outra candidatura que melhor aglutine, que melhor componha, que tenha melhor chance. É claro que não é uma decisão pessoal, mas do partido. Até aqui tenho muitos elementos para acreditar que a minha candidatura possa ser esta que reúna (o centro). Temos tido bom diálogo com outros partidos e rejeição baixa. O nível de desconhecimento é ainda grande, mas mesmo assim pesquisas já registram empate técnico em alguns cenários.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)