Leite diz que faltou diálogo de Bolsonaro com governadores
Reeleito governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB, foto) fez um balanço da gestão de Jair Bolsonaro (PL) em entrevista à Folha de S. Paulo. O tucano...
Reeleito governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB, foto) fez um balanço da gestão de Jair Bolsonaro (PL) em entrevista à Folha de S. Paulo. O tucano, que se licenciou do cargo em março, fez críticas ao governo do atual presidente, que foi derrotado por Lula (PT) na eleição.
“Infelizmente, de pouco diálogo. De uma incompreensão da federação, inclusive. Somos uma federação, e isso enseja uma especial capacidade de diálogo com estados e municípios. Nunca houve uma reunião de governadores chamada pelo presidente. Lembro de uma reunião, apenas, chamada pelo Fórum de Governadores, que o presidente visitou. Passou rapidamente por ela e se foi. Embora eu tenha tido uma boa relação com os ministros, nunca houve uma diretriz de governo do presidente aos estados”, afirmou Leite, que superou Onyx Lorenzoni (PL), ex-ministro de Bolsonaro, no segundo turno.
O tucano também falou sobre sua decisão de não se posicionar em relação à corrida presidencial.
“A eleição nacional consumiu a maior parte da audiência dos eleitores e acabou pressionando as demais, nos estados. Isso nos gerou aquela situação de passarmos ao segundo turno por uma margem estreita. Veio a pressão de qual posição eu teria no segundo turno presidencial, mas eu não tinha identidade com os candidatos para poder ser sintetizado nesse reducionismo. A vida é mais complexa do que ser deste ou daquele. Do ponto de vista eleitoral, isso atenderia ao interesse do meu adversário [Onyx], que havia surfado a onda da eleição nacional”, disse Leite.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)