Eduardo Leite defende candidatura própria do PSDB em SP
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB; foto), apoia a ideia de que o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) lance uma candidatura própria para a prefeitura de São Paulo nas próximas eleições municipais.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB; foto), apoia a ideia de que o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) lance uma candidatura própria para a prefeitura de São Paulo nas próximas eleições municipais.
Essa posição é respaldada por uma ala do partido, que acredita que essa estratégia poderá fortalecer a sigla e marcar posição no cenário político.
Atualmente, Eduardo Leite é um dos nomes mais conhecidos dentro do PSDB e já está sendo cogitado como possível candidato à presidência da República em 2026.
Com apenas 20 prefeituras em São Paulo, os tucanos veem na disputa pela prefeitura paulistana uma oportunidade de ampliar sua visibilidade e conquistar mais espaço político.
De acordo com a CNN Brasil, dentro do grupo próximo ao governador, o nome de Andrea Matarazzo é defendido como candidato para concorrer à prefeitura de São Paulo.
Membros do partido defendem o apoio a Ricardo Nunes
Mas como nada na política é fácil, há uma resistência por parte de alguns membros do partido, que preferem apoiar o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB). Existe o receio de que essa divergência possa resultar na saída de vereadores do PSDB.
A expectativa é que as divergências sejam resolvidas até a reunião da Executiva Nacional do partido, marcada para o dia 18 de fevereiro. Nesse encontro, será discutida a estratégia política para as eleições municipais e será decidido se o PSDB lançará um candidato próprio em São Paulo.
Caso a candidatura própria seja confirmada, o PSDB pretende utilizar as propagandas na TV e os debates eleitorais para marcar posição e apresentar suas propostas à população paulistana. A intenção é conquistar o apoio dos eleitores e fortalecer o partido no cenário político nacional.
Aécio defende candidato próprio do PSDB
Na semana passada, O deputado federal Aécio Neves (PSDB) defendeu que o partido tenha um candidato próprio nas eleições municipais na capital paulista.
“Defendo e defendi hoje que o PSDB tenha uma candidatura própria em São Paulo”, disse Aécio à Folha de S. Paulo na terça-feira, 17.
“A única eleição nacional que o Brasil terá neste ano é a de São Paulo. A única que, do Norte ao Sul do país, as pessoas sabem quem está concorrendo e as consequências do resultado para um ou outro lado”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)