Eduardo Leite: “Bairros inteiros podem submergir”
Governador do Rio Grande do Sul alerta para o avanço das águas do rio Jacuí, que cruza cidades da região metropolitana de Porto Alegre
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (foto; PSDB) afirmou neste sábado, 4, que a situação dos temporais no estado segue dramática. Leite alertou para o avanço das águas do rio Jacuí, que cruza cidades da região metropolitana de Porto Alegre.
“É absolutamente sem precedentes o que estamos vivenciando. As pessoas precisam entender a gravidade do que nós estamos vivenciando aqui no Rio Grande do Sul. Podem submergir bairros inteiros nessas localidades, como já submergiram”, disse.
Segundo o governador, o rio Jacuí já não respeita mais as curvas do leito. Na zona urbana, locais onde as águas do rio nunca haviam chegado estão debaixo d’água, com regiões inteiras submersas.
Leite disse ainda que o governo está com esforço concentrado no resgate de famílias que vivem nas regiões mais atingidas.
“Estamos firmes com todo o esforço para atender as comunidades. É muita água que está vindo. Busquem ficar em segurança. É algo histórico. Um momento triste e dramático que a gente está vivenciando”, acrescentou.
Tragédia no Rio Grande do Sul
O número de mortos em razão das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 57 neste sábado, 4.
Segundo boletim divulgado mais cedo pela Defesa Civil, há ainda 67 desaparecidos e 74 pessoas feridas.
São mais de 42 mil pessoas fora de casa, sendo 9.581 pessoas em abrigos e 32.640 desalojadas. No total, 300 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)