Eduardo Bolsonaro chama Vargas Llosa de ‘Wagner’ Llosa
Eduardo Bolsonaro disse nesta quarta (24) na Comissão de Relações Exteriores da Câmara que o Brasil tem, 'provavelmente', 'as melhores relações com a China'...
Eduardo Bolsonaro disse nesta quarta (24) na Comissão de Relações Exteriores da Câmara que o Brasil tem, ‘provavelmente’, ‘as melhores relações com a China’.
O filho 03 do presidente também relembrou artigo do escritor peruano Mario Vargas Llosa comparando o tratamento da Covid pela ditadura chinesa com a crise de Chernobyl. O artigo foi publicado em março de 2020.
Aqui Eduardo cometeu dois erros. Primeiro, chamou Vargas Llosa de ‘Wagner Llosa’. Segundo, esqueceu-se de relembrar à Comissão que ele mesmo, pouco depois de Llosa, fez a mesma comparação.
“Falam tanto em más relações com a China. O Brasil provavelmente é o que tem as melhores relações com a China. A China teve problemas no Peru porque o Nobel de Literatura Wagner (sic) Llosa comparou a situação de Chernobyl com a situação da pandemia, onde (sic), segundo o Nobel de Literatura disse, em ambos os casos um país de cunho ditatorial tentou abafar os casos, promovendo sacrifício ainda maior da sua própria população”, disse o deputado.
Leia mais:
Eduardo Bolsonaro apaga tweet com crítica ao 5G da China
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)