Ecos da PGR
Lula será denunciado também pela PGR.Como notou Josias de Souza, as palavras de Deltan Dallagnol ecoaram as de Rodrigo Janot...
Lula será denunciado também pela PGR.
Como notou Josias de Souza, as palavras de Deltan Dallagnol ecoaram as de Rodrigo Janot:
“Em entrevista concedida nas pegadas da divulgação da denúncia de Curitiba, um dos advogados de Lula, Cristiano Zanin Martins, disse que a ‘verborragia’ do procurador Dallagnol teve conotação ‘política’. Como assim? ‘O Ministério Público Federal elegeu Lula como maestro de uma organização criminosa, mas esqueceu do principal: a apresentação de provas dos crimes imputados’.
O doutor talvez não se recorde —ou esquece de lembrar— que o procurador Dallagnol e a força-tarefa de Curitiba não estão sozinhos em suas conclusões. Numa petição que protocolou em maio no Supremo Tribunal Federal, o procurador-geral da República Rodrigo Janot requereu a inclusão de Lula no ‘quadrilhão’, como é conhecido o principal inquérito da Lava Jato. Na peça, Janot referiu-se a Lula em termos dignos de um epitáfio.
Escreveu o procurador-geral: ‘Essa organização criminosa jamais poderia ter funcionado por tantos anos e de uma forma tão ampla e agressiva no âmbito do governo federal sem que o ex-presidente Lula dela participasse’. O procurador Dallagnol apenas ecoou: ‘Só o poder de decisão de Lula fazia o esquema de governabilidade corrompida viável. Ele nomeou diretores para que arrecadassem propina. Sem o poder de decisão de Lula, esse esquema seria impossível’”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)