Economia de olho na sessão do Congresso
Hoje, o Congresso tem mais uma sessão para analisar vetos de Jair Bolsonaro. Uma das votações está no radar do Ministério da Economia...
Hoje, o Congresso tem mais uma sessão para analisar vetos de Jair Bolsonaro.
Uma das votações está no radar do Ministério da Economia. Trata-se do trecho barrado pelo presidente na MP 909, que extinguiu o Fundo de Reserva Monetária do Banco Central, fundo criado em 1966 e que não recebia aportes desde 1988.
Os parlamentares aprovaram a proposta, que previa que os R$ 8,6 bilhões restantes do fundo seriam destinados ao combate à pandemia. Bolsonaro vetou este trecho, argumentando que a Constituição proíbe que emendas parlamentares causem aumento de despesas em projetos de iniciativa exclusiva do presidente.
Como mostramos, a sobra do fundo pode ser utilizado por Paulo Guedes para viabilizar a distribuição de R$ 5 bilhões para os ministério da Infraestrutura e do Desenvolvimento Regional.
Outra proposta importante na pauta trata sobre o uso de máscaras em locais públicos. Bolsonaro dispensou a utilização da proteção em lojas, fábricas e templos religiosos. A tendência é que o Congresso recupere o texto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)