“É um ataque à democracia”, diz relator do PL das Fake News sobre manifesto do Telegram
O deputado Orlando Silva (PcdoB-SP, foto), relator do PL das Fake News, reagiu ao manifesto da Telegram, disparado na rede nesta terça-feira (9), contra a nova regulamentação que está tramitando na Câmara dos Deputados...
O deputado Orlando Silva (PcdoB-SP, foto), relator do PL das Fake News, reagiu ao manifesto da Telegram, disparado na rede nesta terça-feira (9), contra a nova regulamentação que está tramitando na Câmara dos Deputados.
A rede, conhecida por reiteradamente se esquivar da Justiça brasileira, divulgou para os seus usuários que o Brasil estaria “prestes a acabar com a liberdade de expressão” caso o projeto de lei fosse adiante.
“É inaceitável essa declaração do Telegram que mente ao dizer que o Brasil está às vésperas de aprovar uma proposta que poderia cercear a democracia ou a liberdade de expressão”, declarou o deputado do PCdoB. “[…]O Telegram abusa do seu poder para disseminar mentiras, atacar o parlamento e intimidar o debate.”
O relator do PL das Fake News disse que vai estimular os Poderes para que respondam ao que ele considerou um ataque à democracia brasileira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)