É preciso estar “novamente preparado para uma guerra” em 2022, diz Barroso
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso (foto), afirmou que "devemos estar novamente preparados para uma guerra" no combate às fake news. O ministro fez uma comparação com as eleições de 2018 com as do ano que vem...
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso (foto), afirmou que “devemos estar novamente preparados para uma guerra” no combate às fake news. O ministro fez uma comparação com as eleições de 2018 com as do ano que vem.
A declaração foi dada no evento Fake News e eleições: como reduzir a ameaça”, promovido pela Americas Quarterly.
“A internet é percebida como um ambiente em que a desinformação pode ser propagada livremente, mas há hoje um consenso de que é necessário promover alguma regulação. É essencial buscar um equilíbrio entre garantir a liberdade de expressão e evitar a propagação de discursos de ódio ou crimes contra a honra”, disse.
Segundo barroso, embora seja positiva a democratização do acesso à internet, dos aplicativos de mensagens e das redes sociais em geral, “é preciso combater comportamentos inapropriados e fixar regras que devem ser cumpridas tanto pelas plataformas digitais quanto por seus usuários”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)