‘É para ontem’, diz Julio Croda sobre dose de reforço em idosos
Para o infectologista Julio Croda, o aumento das internações de pessoas com mais de 80 anos por Covid torna urgente a aplicação de uma dose de reforço na população dessa faixa etária. Em entrevista à Folha, Croda defendeu que a...
Para o infectologista Julio Croda, da FioCruz, o aumento das internações de pessoas com mais de 80 anos por Covid torna urgente a aplicação de uma dose de reforço na população dessa faixa etária.
Em entrevista à Folha, Croda defendeu que a terceira dose seja aplicada ao mesmo tempo em que as demais faixas etárias estejam sendo vacinadas.
“A questão da idade é para ontem, porque já estamos vendo um aumento de hospitalizações em alguns estados, como São Paulo e Rio de Janeiro, com a chegada da delta, principalmente nessa faixa etária”, afirmou.
“Se há agora a circulação de uma variante mais transmissível e já se observa o impacto nessa faixa etária, com as vacinas com uma efetividade menor, esse é um indicativo da necessidade de implementação de reforço o mais cedo possível.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)