“É ótimo querer reinventar o jogo, mas qual é o novo jogo?”
Os brasileiros ainda estão "traumatizados" com Brasília, segundo o cientista político Creomar de Souza. Em conversa com O Antagonista, ele disse que, na cabeça de muita gente, tudo o que envolve articulação política significa algo necessariamente negativo porque a sociedade "encheu o saco da política" e ainda tem uma ideia muito difusa de renovação...
Os brasileiros ainda estão “traumatizados” com Brasília, segundo o cientista político Creomar de Souza.
Em conversa com O Antagonista, ele disse que, na cabeça de muita gente, tudo o que envolve articulação política significa algo necessariamente negativo porque a sociedade “encheu o saco da política” e ainda tem uma ideia muito difusa de renovação.
“Está claro que Jair Bolsonaro não vai compactuar com o velho jogo. Mas isso obriga que o diálogo seja feito em outros marcadores. Quando você quer reformar uma casa, você pode quebrar tudo, mas vai precisar de uma nova planta. O governo não joga com base nas regras antigas, e isso parece válido, justo e honesto. É ótimo querer reinventar o jogo, mas qual é o novo jogo?”
Ele prosseguiu:
“O governo carece de alguém que possa construir a nova articulação política. Parece não haver ninguém que tenha entendido a importância do diálogo. Enquanto isso, estão presos na armadilha da polarização, demonizando e culpando os outros. E a sociedade está travada.”
A conversa com o cientista político foi antes da aprovação da pauta-bomba ontem à noite.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)