“É o velho mecanismo tupiniquim”, diz senador, sobre desfiguração do Plano Mansueto na Câmara
O senador Márcio Bittar (MDB), um dos vice-líderes do governo no Congresso, voltou a criticar a desfiguração do Plano Mansueto na Câmara. O texto, que prevê medidas de curto prazo em socorro financeiro a estados e municípios, ainda terá de ser votado no Senado, sem data marcada...
O senador Márcio Bittar (MDB), um dos vice-líderes do governo no Congresso, voltou a criticar a desfiguração do Plano Mansueto na Câmara.
O texto, que prevê medidas de curto prazo em socorro financeiro a estados e municípios, ainda terá de ser votado no Senado, sem data marcada.
“Trabalharemos no Senado Federal para suprimir as armadilhas montadas por lideranças que não pensam no futuro do país. Eles são escravos da demagogia eleitoreira e não ligam para as consequências dos próprios atos”, disse
Para Bittar, a Câmara deturpou o Plano Mansueto e “deu passos largos para abraçar a irresponsabilidade fiscal e comprometer, por décadas, gerações de brasileiros”.
“Com um custo de mais de 100 bilhões de reais e nenhuma contrapartida, lideranças querem varrer seus problemas de gestão e fiscais para baixo da conta da União. É o velho mecanismo tupiniquim. De olho em eleições, ainda longínquas, chutam o balde e mergulham na irracionalidade econômica característica de tempos sombrios. Não foi isso o que as urnas decantaram ao país. É puro estelionato eleitoral. O povo votou por reformas e foi às ruas para defendê-las. O povo é maduro e as lideranças estão dando exemplos de egoísmo e libertinagem.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)