“É muito preocupante esse pedido de aprovação emergencial”
Em áudio enviado ao Papo Antagonista, o doutor em medicina pela USP, Bruno Filardi, criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro ao pedir à Anvisa a aprovação emergencial do spray israelense EXO-CD24...
Em áudio enviado ao Papo Antagonista, o doutor em medicina pela USP, Bruno Filardi, criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro ao pedir à Anvisa a aprovação emergencial do spray israelense EXO-CD24.
Filardi lembrou que se trata de uma droga experimental que acabou de passar por um estudo de fase 1. Segundo ele, foram testadas 30 pessoas em estado grave e tiveram uma boa resposta. Mas isso não é o suficiente.
“Como não houve grupo placebo e os pacientes estavam em estado grave, a gente não sabe se é realmente uma boa eficácia ou se é um dado ao acaso.”
O médico vê com preocupação a atitude do presidente e alerta que uma série de etapas devem ser seguidas antes que o medicamento possa ser aprovado.
“É muito preocupante esse pedido de aprovação emergencial. O que seria correto é fazer um estudo de fase 3, ou fase 2/3, para, aí sim, sabermos a eficácia do medicamento.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)