“É muito cedo ainda” para dizer se houve perda de dados, diz nº2 da Saúde
O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, disse nesta sexta (10) que "é muito cedo ainda" para saber se houve ou não perda de dados com o ataque hacker ao ConecteSUS. "Acho que essa é uma pergunta que todos se fazem, o próprio ministério se faz essa pergunta. A...
O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, disse nesta sexta (10) que “é muito cedo ainda” para saber se houve ou não perda de dados com o ataque hacker ao ConecteSUS.
“Acho que essa é uma pergunta que todos se fazem, o próprio ministério se faz essa pergunta. A gente está finalizando as investigações, tanto o ministério quanto a empresa contratada que hospeda esses dados têm uma política de backup”, disse Cruz, em coletiva de imprensa.
“Então esses backups são realizados. Importa dizer que ao importar esse backup eventualmente algum dado pode se corromper nesse processo de importação. É muito cedo ainda para a gente afirmar categoricamente. Mas acho que é importante destacar que a gente tem, sim, uma política de backup, não só o ministério mas também a empresa tem uma política de backup, e assim que a gente tiver uma confirmação a gente informa prontamente”, acrescentou.
Leia mais:
Apenas sistema de vacinação ainda não foi restabelecido, diz nº 2 da Saúde
Nº2 da Saúde lista alternativas para comprovar vacinação sem ConecteSUS
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)