“É ligado ao PT, mas é correto”
Jorge Tadeu Jatobá Correia, ouvidor agrário nacional exonerado do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) "é ligado ao PT, foi indicado ainda no governo deles. Depois ficou no governo Temer. Mas é correto e isento." Foi o que disse...
Jorge Tadeu Jatobá Correia, ouvidor agrário nacional exonerado do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) “é ligado ao PT, foi indicado ainda no governo deles. Depois ficou no governo Temer. Mas é correto e isento.”
Foi o que disse a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, a Andréia Sadi.
A exoneração de Correia foi publicada hoje no “Diário Oficial da União”. A ouvidoria tem as missões de prevenir e mediar conflitos agrários e de articular, nas várias esferas de governo, a garantia dos direitos humanos e sociais dos envolvidos, além de receber e encaminhar as denúncias de violência no campo e irregularidades no processo de reforma agrária.
Tereza Cristina contou que o secretário especial de Assuntos Fundiários da pasta, Luiz Antônio Nabhan Garcia, está trocando funcionários “por gente mais alinhada ao governo Bolsonaro” e que Francisco José Nascimento, presidente do Incra em exercício, também será substituído.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)