“É legítimo” que deputados se empenhem por verbas, diz Onyx
Em entrevista à Jovem Pan, Onyx Lorenzoni negou que tenha havido exagero ou ilegalidade na liberação, pelo governo, de emendas parlamentares antes da votação em primeiro turno da reforma da Previdência...
Em entrevista à Jovem Pan, Onyx Lorenzoni negou que tenha havido exagero ou ilegalidade na liberação, pelo governo, de emendas parlamentares antes da votação em primeiro turno da reforma da Previdência.
“Não foi nada disso, mas de acordo com cada programa, com a demanda de cada região. Em algumas, a demanda maior é no ministério da Integração. Em outras, na Saúde, Agricultura… O que teve foi um empenho dos deputados em conseguir verba. É legítimo, um dever do parlamentar”, disse o ministro da Casa Civil.
Sobre o expressivo resultado da votação de ontem — 379 votos favoráveis à reforma e 131 contrários –, Onyx reconheceu que o próprio governo se surpreendeu.
“Na planilha que tínhamos, trabalhávamos com um número que oscilava de 348 a 357, 360 com sorte. Fomos surpreendidos positivamente com 379 votos, que sem dúvida nenhuma vieram da oposição. Acho que a gente pode olhar isso como uma tomada de consciência de mais de 20 parlamentares.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)