“É legítimo o presidente se servir de profissionais das Forças Armadas”
Em entrevista ao Estadão, o cientista político Hussein Kalout, que atuou no governo de Michel Temer, disse que é “legítimo” a gestão Jair Bolsonaro se servir de profissionais...
Em entrevista ao Estadão, o cientista político Hussein Kalout, que atuou no governo de Michel Temer, disse que é “legítimo” a gestão Jair Bolsonaro se servir de profissionais oriundos das Forças Armadas.
“Falar em aparelhamento me parece prematuro. O partido do presidente não possui uma estrutura orgânica e coesa. Há escassez de quadros. E, como o presidente não quer nomear gente apadrinhada pelo sistema político, é legítimo, nesse contexto, se servir de profissionais oriundos das Forças Armadas, provenientes de algumas das melhores instituições de ensino e pesquisa do país.
A chave dessa equação reside em duas avaliações, uma quantitativa e a outra qualitativa. Primeiro, do universo dos servidores nomeados, qual é a proporção de militares indicados? Não creio que seja assim tão expressivo. E, segundo, as pessoas indicadas possuem a formação, a competência e as qualificações necessárias? Temos que julgar as pessoas pela sua capacidade e pelo seus resultados.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)