E Floriano?
Os "segmentos" que segundo Sergio Moro pressionaram pela queda de Ilona Szabó agora questionam nas redes a relação do ministro Floriano Peixoto com o Instituto Igarapé. Até o início da noite, o nome do general aparecia na página do instituto como "pesquisador sênior", mas foi retirado do ar...
Os “segmentos” que segundo Sergio Moro pressionaram pela queda de Ilona Szabó agora questionam nas redes a relação do ministro Floriano Peixoto com o Instituto Igarapé.
Até o início da noite, o nome do general aparecia na página do instituto como “pesquisador sênior”, mas foi retirado do ar.
Em nota oficial, Peixoto disse que colaborou pontualmente com o Igarapé em 2016, quando o instituto indicou o general para participar do Halifax International Security Forum, no Canadá.
“Finalizado o encontro, o general produziu um resumo, distribuindo-o a diversas entidades nacionais voltadas para os temas de Defesa e Segurança. O Instituto Igarapé foi um deles. O material foi também encaminhado ao Ministério da Defesa e Estado-Maior do Exército (EME)”, diz a nota, na qual o general reforça estar “completamente alinhado” com o plano de governo de Bolsonaro.
“Como ministro de Estado, apoia integralmente suas propostas e cumpre com rigor suas diretrizes”, complementa.
Uma pesquisa rápida na internet mostra o nome de Floriano Peixoto como membro da equipe do Igarapé, nos relatórios de atividades do Igarapé de 2016 e 2017.
“A tensão geopolítica e o nacionalismo reacionário estiveram em ascensão em todo o mundo em 2017. A polarização e o populismo alcançaram níveis mais profundos na América Latina, inclusive no Brasil”, diz a “Carta dos Diretores” que abre o relatório lançado em julho do ano passado.
Floriano Peixoto aparece ainda como conferencista e mediador de um workshop organizado pelo instituto de Szabó com o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), do Exército. O general Santos Cruz também participou do evento.
Em seu site, o Igarapé destaca a parceria com o Exército nas missões de paz, inclusive com treinamento de tropas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)