“É aumento da carga tributária na veia”, diz Olímpio
O senador Major Olímpio, que é líder do PSL e subrelator da reforma tributária na comissão mista do Congresso, disse que a proposta apresentada por Paulo Guedes ontem "é muito ruim"...
O senador Major Olímpio, que é líder do PSL e subrelator da reforma tributária na comissão mista do Congresso, disse que a proposta apresentada por Paulo Guedes ontem “é muito ruim”.
Na manhã desta quarta (22), ele participou de um debate com representantes do setor de serviços e especialistas tributários e ouviu uma série de críticas.
Para o senador, a proposta do governo vai na contramão da geração de empregos, uma vez que aumentará a carga tributária para um dos setores que mais emprega.
“Não podemos aceitar de forma alguma que haja um aumento expressivo da carga tributária para o setor de serviços. Não adianta o governo vender a ilusão de que irá encaminhar novos projetos, de que irá desonerar o setor. É querer vender o paraíso, mas matar o paciente.”
Pela proposta de Guedes, estima-se que a carga tributária do PIS-Cofins aumentará até 40%.
“É aumento da carga tributária na veia, diretamente para o consumidor. Nós vamos para o debate, mas a opinião publica precisa ficar ciente: não foi uma boa medida esse encaminhamento parcelado. Por enquanto, o cidadão está pagando mais impostos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)