É a vacina, estúpido
Com o avanço da vacinação, a Covid deixou de ser a principal causa de morte no país desde a segunda quinzena de outubro, segundo dados dos cartórios de registro civil obtidos pelo UOL no portal da transparência da Arpen Brasil (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais)...
Com o avanço da vacinação, a Covid deixou de ser a principal causa de morte no país desde a segunda quinzena de outubro, segundo dados dos cartórios de registro civil obtidos pelo UOL no portal da transparência da Arpen Brasil (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais).
“Como ocorria antes da pandemia de covid-19, as doenças cardiovasculares voltaram a ocupar o topo na lista das causas de morte dos brasileiros —a principal delas é o AVC (acidente vascular cerebral). Isso não ocorria desde o fim de abril de 2020.”
Segundo dados dos cartórios, levando em conta as mortes ente 16 e 31 de outubro, as principais causas de morte por doença no país são: AVC (4.220 óbitos), infarto (4.176), causas cardíacas inespecíficas (4.107) e Covid (3.605).
Nesta semana, o Brasil chegou a 60% da população totalmente vacinada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)