“Duvido da eficácia do cálculo”
O fato mais previsível do mundo quando alguém é condenado pela Justiça, caso não fuja, é ser preso, escreve Fernando Gabeira no Globo. "Todo esse miolo dramático, todas essas tramas que se criam entre a definição da Justiça e o momento da prisão são apenas...
O fato mais previsível do mundo quando alguém é condenado pela Justiça, caso não fuja, é ser preso, escreve Fernando Gabeira no Globo.
“Todo esse miolo dramático, todas essas tramas que se criam entre a definição da Justiça e o momento da prisão são apenas tentativa de alongar o interesse pelo caso. Somos novelistas, criando enredos secundários.
Naturalmente, para o PT e seus aliados, as manobras e as constantes dúvidas mantêm a chama e podem ser de interesse político. Mesmo nesse caso, duvido da eficácia do cálculo. Se estivessem de olho no futuro, talvez escolhessem outra tática.”
É preciso distinguir, também, o show de esperneio no Sindicato dos Metalúrgicos e a capacidade de ele render mais votos ao PT em 2018.
O temor tucano de que o vitimismo petista funcione eleitoralmente contaminou o debate público, mas as desobediências transmitidas pela TV apenas reforçam o desgaste na imagem de um criminoso protegido por seus cúmplices.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)