A dúvida do PDT sobre o vice de Ciro
O PDT quer que o vice de Ciro Gomes seja de São Paulo ou Minas Gerais, os dois maiores colégios eleitorais do país (com 33 milhões e 15 milhões de eleitores, respectivamente), confirmou Carlos Lupi, presidente nacional do partido, à Rádio Eldorado. Lupi afirmou que...
O PDT quer que o vice de Ciro Gomes seja de São Paulo ou Minas Gerais, os dois maiores colégios eleitorais do país (com 33 milhões e 15 milhões de eleitores, respectivamente), confirmou Carlos Lupi, presidente nacional do partido, à Rádio Eldorado.
Lupi afirmou que a escolha ainda depende da configuração das alianças regionais e que a convenção para referendar o nome de Ciro como candidato presidencial será em 20 de julho.
Entre os nomes especulados estão os dos empresários Benjamin Steinbruch, presidente da CSN, e Josué Gomes, filho de José Alencar, ex-vice de Lula.
“O Márcio Lacerda, ex-prefeito de Belo Horizonte, também pode se configurar (como vice). Vai depender muito do perfil que precisamos dar para essa chapa”, disse o presidente do PDT. “Não podemos colocar um adversário na chapa. Olha só o que aconteceu com a Dilma”, completou, referindo-se ao então vice Michel Temer, que assumiu a presidência após o impeachment da petista.
Lacerda, hoje pré-candidato ao governo de Minas, foi um dos coordenadores da campanha presidencial de Ciro em 2002.
Como registramos, a oferta da vaga de vice é o aceno de Ciro ao PSB.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)