Drauzio Varella pede que seus vídeos antigos sobre coronavírus não sejam divulgados
Drauzio Varella pediu neste domingo para que seus vídeos antigos com orientações sobre o novo coronavírus não sejam mais divulgados. "Diante do cenário atual, retiramos o material antigo do...
Drauzio Varella pediu neste domingo para que seus vídeos antigos com orientações sobre o novo coronavírus não sejam mais divulgados.
“Diante do cenário atual, retiramos o material antigo do site e das nossas redes e colocamos informações atualizadas. Por prováveis interesses políticos, algumas autoridades oficiais estão usando esse conteúdo sem informar que se trata de material antigo, cujas recomendações não valem mais”, disse o médico.
Como publicamos mais cedo, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, postou uma gravação de Drauzio divulgada no dia 30 de janeiro, quando a Itália havia registrado apenas 2 mortes pela doença.
O material foi retuitado também por Flávio Bolsonaro.
No vídeo antigo, o médico faz uma pergunta retórica sobre o coronavírus: “E aí, você vai continuar andando na rua? Claro que vou. Não acho que se justifique qualquer mudança nos hábitos”.
Drauzio, em nota, disse hoje que a “situação mudou drasticamente. E vai continuar mudando, pois a pandemia é dinâmica. Orientações antigas não servem para este momento.”
“Não está mais na hora de dizer que estou levando vida normal, evidentemente. Eu tenho mais de 70 anos e estou bem resguardado mesmo. E é isso que as pessoas com mais de 60 anos de idade devem fazer.”
Salles publica vídeo antigo de Drauzio Varella para minimizar pandemia
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)