Doria volta a cobrar Pazuello por leitos de UTI e acusa pasta de mentir à PGR
João Doria voltou nesta segunda (15) a cobrar o governo federal pelo custeio de leitos de UTI, um embate que é público desde 5 de fevereiro...
João Doria voltou nesta segunda (15) a cobrar o governo federal pelo custeio de leitos de UTI, um embate que é público desde 5 de fevereiro.
“Inacreditavelmente, desde janeiro o Ministério não homologa mais leitos de UTI nos estados para o atendimento das pessoas com Covid-19”, disse o governador, em coletiva no Palácio dos Bandeirantes.
“Isso é obrigação, é dever do governo federal”.
“Vocês acompanharam também que houve uma manifestação da ministra Rosa Weber à Procuradoria-Geral da República indagando sobre isto”. Doria disse que o Ministério da Saúde disse à PGR ter habilitado leitos de UTI em São Paulo.
“A verdade: nenhum leito em São Paulo foi habilitado pelo Ministério da Saúde”, disse o governador. “A capacidade de mentir do Ministério da Saúde chega ao ponto de mentir a uma ministra do Supremo Tribunal Federal. Mentiu também ao Procurador-Geral da República, dando uma informação improcedente. Levou a Procuradoria-Geral da União (sic) a dar uma informação falsa”.
Leia mais: Exclusivo: governo de SP avisou Pazuello em dezembro sobre colapso em leitos de UTI
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)