Doria sobre vacina em mãe de Bolsonaro: “Polêmica totalmente desnecessária”
O governador de São Paulo, João Doria, comentou nesta sexta (19) a acusação de Jair Bolsonaro de que o cartão de vacinação de sua mãe foi fraudado. Na live de ontem, o presidente disse que sua mãe foi vacinada com o imunizante de Oxford, mas um enfermeiro falsificou o cartão de vacinação...
O governador de São Paulo, João Doria, comentou a acusação de Jair Bolsonaro de que o cartão de vacinação de sua mãe foi fraudado.
Na live de ontem, o presidente disse que sua mãe foi vacinada com o imunizante de Oxford, mas um enfermeiro falsificou o cartão de vacinação, informando que ela havia sido vacinada com a Coronavac.
Para Doria, essa foi uma “polêmica totalmente desnecessária”. Segundo ele, a acusação de Bolsonaro é absurda.
“[A polêmica existe] só na cabeça de uma pessoa como o presidente Jair Bolsonaro. O importante é que a mãe dele foi vacinada. As vacinas são boas. Temos que vacinar, e essa deveria ser a preocupação do presidente.”
Doria ainda disse que Bolsonaro deveria “seguir o exemplo da mãe e tomar a vacina também, seja ela qual for”.
Regiane de Paula, da Secretaria de Estado da Saúde, afirmou que o governo do Estado só foi informado sobre a acusação pela imprensa e não há como afirmar se é verdadeira.
Segundo ela, “o que importa é que uma senhora de 93 anos foi vacinada, independentemente de ser a mãe do presidente”.
Regiane disse que 2.641 doses de vacinas foram enviadas para o município de Eldorado, onde mora a mãe do presidente. Apenas 80 delas eram de Oxford, o restante era Coronavac.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)