Doria, sobre desabamento em obra do metrô: “Podia ser algo muito mais grave”
João Doria disse nesta terça (1º) que o desabamento em obra do metrô poderia ter sido "muito mais grave", sem entrar em detalhes. "Eu vim pessoalmente aqui acompanhar o trabalho técnico da Acciona, que é a empresa...
João Doria disse nesta terça (1º) que o desabamento em obra do metrô poderia ter sido “muito mais grave”, sem entrar em detalhes.
“Eu vim pessoalmente aqui acompanhar o trabalho técnico da Acciona, que é a empresa concessionária responsável pela Linha-6 do Metrô, assim como a equipe da Sabesp”, disse o governador a repórteres.
“Primeira notícia: a Marginal – essa pista da Marginal e a alça serão liberadas de imediato. Porque já se constatou que não há nenhum risco para a operação dessa pista. Já vai aliviar bastante o trânsito que se acumulou na Marginal do Tietê”, acrescentou.
“Esta pista interna, não. Ela tem que ficar imobilizada, porque ela ainda representa risco. O dano foi nessa pista, então por segurança ela continuará sendo imobilizada pela equipe da prefeitura de São Paulo”, disse Doria.
“A engenharia da Acciona (…) identificou que o problema foi de uma coletora. Eles atingiram uma coletora da Sabesp (…) Dadas as circunstâncias, o menor dos problemas. Podia ser algo muito mais grave, se não fosse esta circunstância específica de ter atingido uma coletora da Sabesp”, acrescentou.
Quatro pessoas foram socorridas por terem tido contato com a água do esgoto, mas não foram feridas.
O presidente da Sabesp, Benedito Braga, não respondeu se o Tatuzão é ou não responsável pelo acidente.
André De Angelo, diretor da Acciona no Brasil, disse: “Não houve nenhum choque entre o Tatuzão, a tuneladora, com as redes, as coletoras ou adutoras. Não houve nenhum choque”. Depois, acrescentou que o Tatuzão estava a três metros da coletora da Sabesp.
Leia mais:
‘O importante é retomar a vida’, diz secretário, após desabamento de obra do metrô de São Paulo
Doria, sobre desabamento de obra do metrô: “Determinei apuração imediata das causas”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)