Doria não é único nome do PSDB para 2022, diz Mara Gabrilli
A senadora Mara Gabrilli (PSDB) afirmou que João Doria descumpriu um compromisso com ela ao mexer no orçamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp)...
A senadora Mara Gabrilli (PSDB) afirmou que João Doria descumpriu um compromisso com ela ao mexer no orçamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).
Em entrevista à Folha, Gabrilli disse ainda que o governador pratica discriminação a pessoas com deficiência ao cortar a isenção de IPVA para veículos de pessoas com dificuldades de mobilidade.
A senadora também destacou que Doria não é o único cotado entre os tucanos para disputar a presidência em 2022.
“O Doria, por governar São Paulo, é um dos naturalmente cotados. Mas temos outros nomes excelentes. Dentro do PSDB, cito o senador Tasso Jereissati e o governador Eduardo Leite. Há nomes fora do partido, como o ex-ministro [Luiz Henrique] Mandetta, e fora da política, como o apresentador Luciano Huck. O momento é de muita conversa em torno de uma proposta para salvar o Brasil.”
E acrescentou:
“O governo quebrou um compromisso que o próprio João Doria tinha assumido comigo e com a comunidade científica. Esperava isso de qualquer outro, menos do governador de São Paulo. Agora, depois de muita pressão, [os representantes do governo] disseram que vão editar decretos [para abrir crédito orçamentário para a Fapesp]. Se a intenção não era prejudicar, por que então colocar na lei essas brechas que ameaçam o orçamento da ciência?”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)