Doria diz que governo federal “errou feio” ao comprar uma vacina só
João Doria voltou a criticar o governo federal nesta quarta (17), desta vez por ter se concentrado apenas na vacina da AstraZeneca/Oxford, em vez de fechar contratos com vários fornecedores diferentes...
João Doria voltou a criticar o governo federal nesta quarta (17), desta vez por ter se concentrado apenas na vacina da AstraZeneca/Oxford, em vez de fechar contratos com vários fornecedores diferentes.
“O Ministério da Saúde precisa viabilizar mais vacinas. Não apenas a vacina do Butantan (…) É inaceitável que tenhamos capitais, cidades, que não têm mais vacina e alguns estados que estão na fase final de disponibilidade de vacinas (…)”, disse o governador, no começo da coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.
Minutos depois, ao responder a perguntas de jornalistas, Doria acrescentou: “Eu quero dizer que o Brasil errou. Eu quero voltar a afirmar isso: errou e errou feio, em detrimento da saúde da sua população, por não ter feito uma opção para várias vacinas. A Argentina fez isso. A Colômbia fez isso. O Chile fez isso. O Peru fez isso. Apenas para citar países vizinhos daqui da América do Sul”.
Leia também: Doria: Butantan vai antecipar em um mês entrega de 54 milhões de doses
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)