Doria alerta para bolsonaristas armados em 7 de setembro
João Doria alertou outros governadores nesta segunda (23) que manifestantes bolsonaristas podem ir às ruas armados no próximo 7 de Setembro. "Se já não bastassem as ameaças cada vez mais crescentes nas últimas semanas, teremos nesse...
João Doria alertou outros governadores nesta segunda (23) que manifestantes bolsonaristas podem ir às ruas armados no próximo 7 de Setembro.
“Se já não bastassem as ameaças cada vez mais crescentes nas últimas semanas, teremos nesse mês de setembro manifestações, não apenas no direito de se manifestar contra ou a favor. Mas manifestações ruidosas, para colocar em risco a democracia”, disse Doria, por videoconferência.
“Caminhoneiros que estão sendo organizados por milícias bolsonaristas para fechar estradas, fechar acesso ás estradas. O estímulo pelas redes sociais para que militantes do movimento bolsonarista utilizem armas e saiam às ruas armados. Isso não é defender a democracia (…) Isso é desrespeitar o país e desrespeitar a vida”, acrescentou.
“Não é o momento de nós silenciarmos, repito. E nem ficarmos na retaguarda”.
Em seguida, Doria lembrou aos governadores que afastou hoje, por indisciplina, o coronel Aleksander Lacerda, o comandante de 7 batalhões da PM que compartilhava mensagens golpistas no Facebook.
Escute o áudio:
Leia também:
Doria pede a governadores para “defender a democracia”, “diante das ameaças”
“A democracia depende disso”, diz Wellington Dias em reunião de governadores
Eduardo Leite, a governadores: “Devemos nos posicionar”, diante de “ataques às instituições”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)