Doria critica demora do Ministério da Saúde para enviar vacinas: ‘vergonhosa’
O governador de São Paulo, João Doria, cobrou agilidade do Ministério da Saúde na distribuição de doses de vacina contra a Covid. Nesta segunda-feira (26), o Instituto Butantan entregou mais 1,5 milhão de unidades da Coronavac ao governo federal...
O governador de São Paulo, João Doria, cobrou agilidade do Ministério da Saúde na distribuição de doses de vacina contra a Covid e classificou a gestão da pasta como “vergonhosa”.
Nesta segunda-feira (26), o Instituto Butantan entregou mais 1,5 milhão de unidades da Coronavac ao governo federal.
No Twitter, Doria disse que falta senso de urgência
“Ministério da Saúde tem 16 milhões de vacinas paradas em estoque e centenas de brasileiros morrendo diariamente por falta de vacinas. Vergonhosa essa falta de gestão e senso de urgência.”
Mais cedo, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também cobrou celeridade do governo. Pouco depois, ele disse que recebeu um telefonema do setor de logística da pasta, que informou que a entrega das doses seria antecipada para hoje. A imunização na cidade está paralisada desde a semana passada.
Depois da cobrança, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou no Twitter a distribuição de de 10,2 milhões de doses de vacina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)