Doria cobra Pazuello por leitos de UTI: “Os senhores não estão acima da lei”
João Doria voltou a cobrar Eduardo Pazuello pelo pagamento de leitos de UTI. "Queria registrar e lembrar ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e aos seus secretários, que os senhores não estão acima da lei", disse o governador nesta sexta (5), em coletiva no Palácio dos Bandeirantes...
João Doria voltou a cobrar Eduardo Pazuello pelo pagamento de leitos de UTI.
“Queria registrar e lembrar ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e aos seus secretários, que os senhores não estão acima da lei”, disse o governador nesta sexta (5), em coletiva no Palácio dos Bandeirantes.
“Portanto, obedeçam à determinação da ministra do STF, do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber. A desobediência à lei e à corte suprema – eu espero que não tenha que explicar a vocês quais são as consequências disso. Pois o Ministério da Saúde ainda não pagou pelos leitos de UTI que São Paulo, que a Bahia e que o Maranhão, e a partir de ontem também o Ceará, por determinação da ministra Rosa Weber, o Ministério da Saúde deve reembolsar os estados pelos leitos que pagaram e que deveriam ter sido pagos pelo Ministério da Saúde nos meses de janeiro e fevereiro e agora a partir de março”, acrescentou Doria.
“Obedeçam à lei, é melhor”.
No fim de fevereiro, Rosa Weber mandou a pasta de Pazuello reembolsar o governo de São Paulo pelos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19.
Doria anunciou o cancelamento da verba federal para os leito de UTI há um mês, em 5 de fevereiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)