Doria: Butantan vai fornecer à Saúde 10 milhões de doses de Coronavac para vacinar crianças
João Doria disse nesta quarta (2) que o Butantan vai fornecer 10 milhões de doses de Coronavac ao governo federal para a vacinação de crianças. "O Instituto Butantan vai fornecer para o Ministério da Saúde 10 milhões de doses da vacina...
João Doria disse nesta quarta (2) que o Butantan vai fornecer 10 milhões de doses de Coronavac ao governo federal para a vacinação de crianças.
“O Instituto Butantan vai fornecer para o Ministério da Saúde 10 milhões de doses da vacina Coronavac, aprovada pela Anvisa, para as crianças de outros estados brasileiros na faixa etária de 6 a 11 anos”, disse o governador, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.
Oficialmente, o ministério ainda não confirmou essa compra.
A Anvisa aprovou a aplicação da Coronavac em crianças e adolescentes em 20 de janeiro.
O Ministério da Saúde espera receber até o fim de março 20 milhões de doses da vacina pediátrica da Pfizer. O Brasil tem cerca de 20 milhões de crianças de 5 a 11 anos.
Portanto, usando apenas a vacina da Pfizer, só no fim do 1º trimestre haverá vacina suficiente para aplicar a 1ª dose em todas as crianças. Esse cálculo não leva em conta que em março algumas crianças já vão receber a 2ª dose.
A aplicação da Coronavac, que ainda por cima tem intervalo menor entre as doses, pode acelerar a imunização das crianças. O intervalo da Coronavac é de 28 dias, contra oito semanas para a vacina pediátrica da Pfizer.
Leia mais:
12 dias após Anvisa liberar Coronavac para crianças, Saúde ainda negocia doses
Queiroga evita dizer data para vacinação de crianças e recomenda a pais buscarem um médico
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)