Doria acusa Queiroga de descumprir acordo e diz que Saúde ainda não enviou doses que faltam
João Doria disse nesta quarta (11) que o Ministério da Saúde ainda não entregou a São Paulo as doses da vacina da Pfizer que deveria. "Não, o Ministério da Saúde não enviou as doses que prometeu enviar a São Paulo", disse o governador, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes...
João Doria disse nesta quarta (11) que o Ministério da Saúde ainda não entregou a São Paulo as doses da vacina da Pfizer que deveria.
“Não, o Ministério da Saúde não enviou as doses que prometeu enviar a São Paulo”, disse o governador, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.
“O Ministério da Saúde descumpriu o acordo feito verbalmente comigo e com o doutor Jean Gorinchteyn, feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Não cumpriu e não entregou as doses da vacina da Pfizer que havia prometido – as 228 mil doses. Não entregou nem 228 [mil], nem 220, nem 50. Nada. Absolutamente nada”, acrescentou.
Doria ainda mandou um recado para Queiroga: “Ministro, eu aprendi com meu pai que é feio mentir. E que é feio prometer e não cumprir”.
Na quarta passada (4), também em coletiva de imprensa, Doria disse que o ministério havia enviado a São Paulo 228 mil doses da Pfizer a menos em relação ao que deveria.
O Antagonista mostrou que a acusação procede: o percentual de vacinas enviado a São Paulo foi reduzido pela metade em uma remessa, enquanto outros estados também acelerados na vacinação receberam proporcionalmente mais doses.
Procurada ontem (10), a secretaria paulista de Saúde informou que seguia “em tratativas com o Ministério da Saúde para buscar a recomposição das 228 mil doses da vacina da Pfizer para o Estado de São Paulo não encaminhadas na última semana”.
Uma pauta de entregas do Ministério da Saúde, produzida nesta semana, traz o registro “* Foram incluídas 50.000 doses Pfizer a mais para SP”. Doria reinvidica, porém, 228 mil doses, e não 50 mil.
Leia mais:
Do ‘top 5’ da vacinação, apenas SP recebeu menos doses da Pfizer na última remessa
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)