Doria a Bolsonaro: “O senhor não vai afrontar a democracia no Brasil”
Em coletiva, João Doria afirmou que Jair Bolsonaro não vai "afrontar a democracia no Brasil". O governador de SP comentava a ameaça que o presidente fez a um jornalista de O Globo, no domingo (23)...
Em coletiva, João Doria afirmou que Jair Bolsonaro não vai “afrontar a democracia no Brasil”.
O governador de SP comentava a ameaça que o presidente fez a um jornalista de O Globo, no domingo (23).
“Presidente Jair Bolsonaro, eu tenho a obrigação de lhe dizer, como filho de um deputado cassado pelo golpe militar de 1964, vítima da ditadura militar, que nem o senhor nem ninguém vai afrontar a democracia no Brasil, vai amedrontar ou emparedar jornalistas ou veículos de comunicação sérios do nosso país. A democracia, presidente Bolsonaro, é mais forte que o senhor. Ela já resistiu a outras ameaças e resistirá ao senhor também, com o seu ímpeto de flertar com o autoritarismo. São Paulo e eu, em especial, estaremos sempre ao lado da democracia, da verdade e da liberdade de imprensa.”
E completou:
“Eu não me lembro, ao longo da minha existência, de nenhum presidente da República que tenha dito isto frontalmente a um jornalista de que gostaria de agredi-lo e esmurrá-lo fisicamente. É uma posição lamentável e triste para alguém que ocupa da Presidência da República do Brasil.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)