Dodge recorre do arquivamento de denúncia contra petista
Raquel Dodge recorreu hoje contra decisão da Segunda Turma do STF que rejeitou, no ano passado, denúncia contra José Guimarães, o petista do caso dos dólares na cueca...
Raquel Dodge recorreu hoje contra decisão da Segunda Turma do STF que rejeitou, no ano passado, denúncia contra José Guimarães, o petista do caso dos dólares na cueca.
Guimarães era acusado de receber propina de R$ 97,8 mil da Engevix em troca da liberação de um empréstimo de R$ 260 milhões do BNB. Em dezembro, por 2 votos a 1, a Segunda Turma livrou o deputado de um processo penal.
A PGR escreveu que a decisão não levou em conta indícios de que Guimarães favoreceu a empreiteira por “gestões” junto ao então presidente do BNB, Roberto Smith, indicado pelo petista para o posto.
“Houve a prática efetiva de atos de ofício, consumando-se o abuso de poder de funcionários públicos. Há, por isso, omissão no acórdão embargado, pois não foi analisada a atuação do parlamentar no atendimento de interesses econômicos privados em detrimento do bem público”, argumentou Dodge.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)